quarta-feira, 15 de julho de 2009

Piolhos!

Sim. Já passei por isto!
Quando era pequena sempre que a escola começava(a Primária), a minha querida Professora Lucília, insistia em por-me sempre ao lado da mesma menina...Não vou dizer o nome, pode ser que mais ninguém se lembre. E eu todos os anos, lá apanhava piolhos, e era muito doloroso. A minha mãe lavava-me a cabeça com água quase a ferver, passava o pente vezes sem conta e lá me catava. O que eu chorava...
O ano passado quando a escola começou, o que é que aconteceu? Perguntam vocês.
Há um dia que o Tomás chega a casa, a coçar a cabeça, mas não vi nada. Durante a noite, coçou a cabeça sem parar, coitadinho. Lá eu e o Luís nos levantamos, e já havia sangue nos lençóis. No dia seguinte, não o mandei á escola. Não sou como muitos pais... E avisei a escola. Na farmácia, foi tudo o que havia, o Quitoso que já é diferente, o Nix, o Paranix Repel, o Stop Piolhos. Escovas, escovinhas, enfim... Toda a parafernália que existia para acabar com estes malditos.
Mas, pensando bem, bastou rapar o cabelo (que até gosto, é assim que ele anda sempre) para o problema se resolver rápido.
O meu problema é que a prima do Tomás, a Joana estava cá em casa. E ela sim era o problema, porque com a cabeleira que ela tem...ía ser dificil!
Vá lá! Tivemos sorte e ela não apanhou nada, nem nós.
E eu que nunca pensei passar por isso. Ocupar o lugar que a minha mãe teve. Embora para mim fosse mais fácil. E também não pensei porque a Escola do Tomás não é uma qualquer... Mas calha a todos.

Não esqueçam, se clicarem nas imagens elas aumentam(miraculosamente):

Sem comentários:

Enviar um comentário