domingo, 26 de julho de 2009

Dia dos Avós!

Hoje é Dia Mundial dos Avós.
Já não tenho nem 1, para poder dizer alguma coisa.
Por isso, vou mandar por aqui um beijinho para cada um deles, estejam eles onde estiverem.
O primeiro a partir foi o meu avô materno, Joaquim Romão. Não o conheci. E a única foto que tinha, a minha tia ficou com ela quando a minha mãe também partiu.
Avô paterno Joaquim Santos, nasceu a 23 de Fevereiro. Não me lembro exactamente da data em que partiu, mas isso também não interessa. Foi um dos que mais me custou... Era o meu avô querido. Ainda me levou a pescar.Avó materna Alzira da Piedade Coelho, a data de nascimento é incerta...As datas que tenho são Outubro e Novembro. Sei perfeitamente a data da partida. 26-07-2004. Faz hoje 5 anos. E era também o dia de Anos da minha mãe. Partiu a dormir. Estava muito calor e isso fez-se sentir.

Avó paterna Manuela Ledesma Macarro. Nasceu a 31 de Julho de 1900 e qualquer coisa. Foi a última a partir, penso que a 20 de Dezembro de 2008. Digo penso, porque os meus tios não disseram nada. Mas em relação a isso também a culpo a ela. Pode ser que um dia eu fale sobre isso. Não agora, ainda estou um pouco magoada com ela. Foi com quem passei mais tempo!

6 comentários:

  1. Que DEUS abençoi esta Senhora!
    "Anónimo"

    ResponderEliminar
  2. Obrigado à Isabel por recordar a Avó paterna!
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com o seu comentário...Pode explicar o porquê de me agradecer? Obrigada, cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Quando a sua avo deu aulas nas Csas Novas - Cercal do Alentejo, o meu irmao mais novo ainda foi seu aluno, dado tratar-se de um meio pequeno, conhecia-mos toda a gente, eu lembro perfeitamente do seu pai e irmaos que eram pequenitos na altura, por acaso vim a saber da morte da Senhora atraves da net pk a Isabel a comentou no seu blog.
    Jose Soares

    ResponderEliminar
  5. Ah! Assim já entendo. Ela era realmente uma grande senhora com qualidades e com defeitos. Mas todos somos assim. Obrigada José.

    Cumprimentos, Isabel.

    ResponderEliminar